Nesta postagem você verá como a escolha certa de um sistema deslizante, pode fazer uma diferença enorme no resultado final do móvel.

Tem algumas situações específicas que não são tão fáceis de contornar. Encontrar a solução ideal para essas situações pode fazer a diferença no resultado final do móvel. Neste banheiro, nos deparamos com um espaço pequeno para a abertura da porta, por causa da louça sanitária. A abertura da porta ficou comprometida, mas a solução que encontramos foi primordial para deixar o projeto bonito e funcional.



Aproveite e siga o Instagam Edem marceneiro e curta a página Edem Marceneiro no Facebook.


Eu encontrei um problema que precisava ser solucionado, para que o projeto desse banheiro ficasse legal. Aqui, a louça sanitária fica muito próximo ao espaço destinado ao móvel, não permitindo uma abertura de portas convencionais.
E aí fica a pergunta: o que fazer para poder usar esse canto do móvel e ainda manter um design bonito? A resposta virá mais no final da postagem.


Do lado esquerdo colocamos quatro gavetas com corrediças telescópicas e já adiantando, nas frentes das gavetas e também nas portas, utilizamos puxadores do tipo cava "J". Esse tipo de puxador substitui o convencional e deixa o visual do móvel mais limpo.


Nas outras duas portas seguintes, em uma colocamos a tulha para roupas sujas e na outra uma prateleira. A tulha ficou com um espaço muito bom, cabe uma boa quantidade de roupas.


Agora chegou o momento de dizer como solucionamos o problema do espaço da louça sanitária.

A princípio a cliente cogitou o uso de portas de correr, mas eu disse que essa solução não deixariam as portas do móvel alinhadas, deixando-o esteticamente feio. Outra coisa é que um lado deste vão sempre ficaria fechado com o uso das portas de correr.

A Solução

A última porta não abriria da forma convencional, toparia na louça sanitária, mas a penúltima porta passaria pela louça, então achei que a solução seria usarmos um sistema de portas sanfonado. E funcionou bem.


As Vantagens

Existem duas vantagens principais no uso do sistema sanfonado aqui. A primeira é que as portas se mantêm alinhadas, deixando o visual limpo e nem se percebe o uso do sistema sanfonado. A segunda vantagem é que todo o vão fica acessível, facilitando o acesso das coisas ali guardadas.

Pra ficar melhor a visualização do sistema que utilizamos, fiz um vídeo mostrando o seu funcionamento.


O uso do sistema deslizante certo resolveu um problema crítico de espaço, que afetaria diretamente o uso do móvel e a sua estética. Espero que você também tenha achado interessante essa solução!

Veja essas outras postagens!



Edem de Souza

Edem de Souza começou no ramo moveleiro com seus 16 anos, tendo as primeiras noções com o seu pai. Anos depois, seguiu sozinho no ramo e hoje tem a sua marcenaria. Situado em Paracambi-RJ, atende a vários clientes no estado do Rio de Janeiro, incluindo vários arquitetos. Criou e mantém este blog, que tem feito com que ele seja mais conhecido e o seu trabalho reconhecido.

Escreva seu Comentário:

Seja o primeiro a comentar!!!



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.