Nessa postagem você confere um armário para lavabo, com detalhes interessantes como o tipo de puxador usado e o grande painel em espelho.

Ter um armário sob uma bancada e um armário com espelho na parte superior de um banheiro ou lavabo, é essencial e se eu peguntasse se você teria um em sua casa, a sua resposta provavelmente seria sim. Mas que tal se esses espelhos parecessem um painel só? Veja como ficaram esses armários nesse lavabo e confira os detalhes no decorrer da postagem.



Aproveite e siga o Instagam Edem marceneiro e curta a página Edem Marceneiro no Facebook.


Essa é a terceira postagem da série dos serviços que foram feitos para um apartamento na Lapa, no Rio de Janeiro, onde fizemos toda a marcenaria. O projeto são das arquitetas Caroline Premoli e Ana Cláudia Figueiredo. Indico ver também as outras postagens da série:


Considero esse ambiente um lavabo por estar fora da área de banho, mesmo assim ele é diferente dos outros lavabos por não ter um vaso sanitário, somente os armários e o lavatório.

O armário inferior foi feito em MDF laminado branco na parte interna e na parte externa, foi revestido de laminado natural de Freijó. Já a parte superior é dividido em painel e armário, sendo que toda a parte externa recebeu espelhos, formando um painel único.



Na parte superior, o lado esquerdo é o painel fixo, já o lado direito é dividido em duas portas, com a parte interna toda revestida com o mesmo laminado natural de Freijó usado no armário inferior.

A aparência é de um painel único, como ressaltamos logo no início da postagem, mas ali há um armário com prateleiras para guardar utensílios de uso em banheiros.

As portas, instaladas com dobradiças de pressão, é aberta por um rebaixo na parte inferior interna da porta.



O armário sob a bancada tem aparência externa somente de portas, mas possui também gavetas internas que foram instaladas com corrediças telescópicas, essas corrediças permitem a extração total das gavetas.



Outro detalhe que precisa ser ressaltado são os puxadores. Como pode ser visto na foto anterior, os puxadoras das gavetas foram feitos no modelo que denominamos cava "J".
Esse mesmo modelo também foi aplicado na portas laminadas em Freijó, trazendo muito mais requinte ao móvel.
O acabamento dos folheados foram feitos em verniz PU fosco.


Fiz um vídeo onde mostro esses detalhes dos puxadores, vale a pena assistir! Aproveite e inscreva-se em meu canal, assim você será notificado sempre que eu postar novos vídeos. E virão outros por aí, fique atento!



Veja essas outras postagens!



Edem de Souza

Edem de Souza começou no ramo moveleiro com seus 16 anos, tendo as primeiras noções com o seu pai. Anos depois, seguiu sozinho no ramo e hoje tem a sua marcenaria. Situado em Paracambi-RJ, atende a vários clientes no estado do Rio de Janeiro, incluindo vários arquitetos. Criou e mantém este blog, que tem feito com que ele seja mais conhecido e o seu trabalho reconhecido.

Escreva seu Comentário:

Seja o primeiro a comentar!!!



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.