Nessa trajetória no ramo da marcenaria e das postagens aqui no blog, eu tenho conhecido várias pessoas. Para alguns, tenho feito trabalhos particulares e para outros tenho trabalhado em parceria. Em uma dessas parcerias, surgiu este banco que é diferente de muita coisa que você já viu.



Aproveite e siga o Instagam Edem marceneiro e curta a página Edem Marceneiro no Facebook.


Esse banco foi todo confeccionado com ripas de três madeiras diferentes: Sucupira, Jatobá e Peroba Mica, todas maciças. Foram colocadas uma paralela à outra em um total de quatorze ripas, sendo que duas delas fazem os pés do banco.

O acabamento que o banco levou foi o verniz PU semi-fosco. Esse verniz é à base de poliuretano, que o deixa bem mais resistente à riscos e isso é bom para banco, que é um móvel que se tem contato direto e constante.


O banco é uma criação da Arquiteta Paueica Coimbra da Kapa Arquitetura e é um design exclusivo da Mobius Design e Interiores. Ele recebeu esse nome (Banco Caranguejo) pelo fato dos pés ultrapassarem a extensão do corpo e se afunilarem nas pontas, como ela mesmo conta em sua postagem:


Outros trabalhos interessantes:


Edem de Souza

Edem de Souza começou no ramo moveleiro com seus 16 anos, tendo as primeiras noções com o seu pai. Anos depois, seguiu sozinho no ramo e hoje tem a sua marcenaria. Situado em Paracambi-RJ, atende a vários clientes no estado do Rio de Janeiro, incluindo vários arquitetos. Criou e mantém este blog, que tem feito com que ele seja mais conhecido e o seu trabalho reconhecido.

Escreva seu Comentário:

Seja o primeiro a comentar!!!



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.