Hoje em dia, as pessoas tem deixado de usar a cama tradicional, feita em madeira maciça, compensado, MDF ou qualquer outro material e estão usando a cama box. Só que esta cama, não vem com uma cabeceira e nem com um painel. É necessário ter um painel ou cabeceira, para que a beleza da cama no seu quarto esteja completa.



Aproveite e siga o Instagam Edem marceneiro e curta a página Edem Marceneiro no Facebook.


Este painel foi feito em MDF e recebeu acabamento PU branco brilho. Esse acabamento PU é bastante resistente a riscos e a produtos químicos, e é o que eu tenho usado na maioria dos meus serviços.




Mais informações sobre esse acabamento que uso, você pode ver aqui:



Os criados, fixados ao painel, também foram feitos em MDF e laqueados com branco brilho. Já as gavetas, foram pintadas de preto para acompanhar as luminárias que são pretas. A parte interna da gaveta foi feita em compensado folheado de curupixá com acabamento em verniz semi-fosco. Usei a corrediça simples para essas gavetas.



O painel pintado de branco, aplicado na parede pintada de verde, deu um contraste muito bonito. As placas ficaram com um espaçamento entre elas e isso faz parecer que o painel possui bits de cor verde na horizontal. Esse projeto é da arquiteta Michelle Rodrigues. O seu e-mail para contato profissional é: michellearq@gmail.com.


Aqui no blog tem um outro modelo de Painel para cama. Confira:



Veja também outros móveis para quartos:


Com este painel colocado na parede, a cama ficou completa. Agora, já imaginou esta mesma cama sem este painel? E você, o que achou deste painel? Dê a sua opinião.



Edem de Souza

Edem de Souza começou no ramo moveleiro com seus 16 anos, tendo as primeiras noções com o seu pai. Anos depois, seguiu sozinho no ramo e hoje tem a sua marcenaria. Situado em Paracambi-RJ, atende a vários clientes no estado do Rio de Janeiro, incluindo vários arquitetos. Criou e mantém este blog, que tem feito com que ele seja mais conhecido e o seu trabalho reconhecido.

Escreva seu Comentário:

6 comentários:

  1. Édem, obrigado pelo belo trabalho. Com certeza iremos trabalhar juntos denovo.
    Recomendo à quem quer fazer um trabalho com qualidade.

    Está de Parabéns.

    Obrigado
    Kirky

    ResponderExcluir
  2. O trabalho do Edem ficou muito bom. Como arquiteta, sou muito exigente, especialmente no acabamento e os móveis do Edem tem um acabamento excelente! Além disso, mostrou ser um ótimo profissional!

    ResponderExcluir
  3. Olá Edem, adorei seu trabalho.
    Gostaria de saber como você prendeu o painel a parede.
    Agradecida.
    Giselle - BH

    ResponderExcluir
  4. Olá, Giselle.
    Este painel foi fixado com um sistema de encaixe, para que os parafusos não ficassem aparentes.

    ResponderExcluir
  5. Olá Edem.
    Parabens, mais um trabalho muito bonito. Também fiqui curioso com relação a fixação. Com este sistema de encaixe o painel não fica bambo? Qual o nome deste encaixe?
    Um abração!
    Wilson Bahia

    ResponderExcluir
  6. Olá, Wilson.

    Fica firme e seguro, quanto ao nome, eu conheço pelo nome de "régua de queixo", um encaixe que foi inventado nas próprias marcenarias.

    ResponderExcluir



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.