Hoje em dia, quando as pessoas projetam suas casas, já deixam um espaço reservado para fazer o seu closet. Essa idéia tem sido cada vez mais utilizada por muitos. Nesta casa, não tínhamos um espaço próprio para ele, mas mesmo assim o closet foi feito. Entre neste closet e conheça o restante deste trabalho.



Aproveite e siga o Instagam Edem marceneiro e curta a página Edem Marceneiro no Facebook.


Essa coluna branca em forma de cilindro, foi um dos motivos de se fazer o closet neste local. A idéia foi fazer justamente aqui para que a coluna não ficasse aparente dentro do quarto. E deu certo. A coluna ficou escondida e a cliente ficou com um closet bem distribuído em seu quarto.


Do lado esquerdo, você já pode ver algumas prateleiras e cabideiros. Do lado direito, prateleiras na parte superior e espaços para sapatos na parte inferior. Se você não prestar bastante atenção, não irá perceber que eu coloquei um espelho entre um armário e outro. A função do espelho é dar a impressão de amplitude. O ambiente parece maior do na verdade ele é.


Aqui dá pra ver bem os cabideiros. Coloquei seis para ter bastante opção de roupas penduradas. Deixei um espaço maior para os vestidos, acima prateleiras para roupas dobradas e acima dos cabideiros da esquerda, mais duas prateleiras. Usei aqui tubos cabideiros oblongos, que são feitos em aço.


Agora, o lado esquerdo do closet, onde coloquei dez gavetas e prateleiras. Nas gavetas usei as corrediças simples de roldanas.


Esta foto, mostra o tubo oblongo cromado que usei, a prateleira superior, que circula toda a parte de cima do closet e a porta de correr com o sistema usado nela. O sistema é o de roldanas comuns de nylon de formato côncavo. Todo o closet foi feito em compensado folheado de curupixá e recebeu acabamento em verniz fosco.
 
Alguns postagens importantes do blog que citei nesta postagem:
 
 
Ao meu ver ficou um closet bem bacana, com boas divisões e com espaço para colocar bastante coisa. E você, tem vontade de ter um closet? E o que achou deste?

Edem de Souza

Edem de Souza começou no ramo moveleiro com seus 16 anos, tendo as primeiras noções com o seu pai. Anos depois, seguiu sozinho no ramo e hoje tem a sua marcenaria. Situado em Paracambi-RJ, atende a vários clientes no estado do Rio de Janeiro, incluindo vários arquitetos. Criou e mantém este blog, que tem feito com que ele seja mais conhecido e o seu trabalho reconhecido.

Escreva seu Comentário:

Seja o primeiro a comentar!!!



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Caso queira tirar alguma dúvida ou entrar em contato para orçamentos, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.