Edem Marceneiro: Suporte para prateleira

Suporte para prateleira

0

Vou mostrar aqui no blog um acessório que é sempre usado nos armários de quarto, cozinha, banheiro, salas e etc., mas muitas das vezes as pessoas não sabem qual foi o tipo usado em seu armário. É o suporte para prateleira e isso explica o porquê das pessoas não se preocuparem em saber o tipo que foi usado, por ser "apenas uma pecinha".




Aproveite e siga o @Edemmarceneiro no Twitter e Curta a página Edem Marceneiro no Facebook.



É um acessório que tem como função suportar o peso da prateleira e das coisas serão colocadas sobre ela. Isso significa que é a partir do tamanho da prateleira, da sua espessura e do peso que será colocado nela, que saberemos que tipo de suporte vamos usar.


Estes são os mais conhecidos e numeranos eles de 1 à 4 para melhor identificá-los.



1 - Suporte para prateleira redondo


É um suporte que é bastante resistente. O furo que ele tem no centro é para a fixação por meio de um parafuso. É este parafuso que dá resistência, que suporta o peso. Este modelo permite que a prateleira seja praticamente do tamanho do vão, com uma folga mínima, pois não fica nenhuma parte do suporte entre a prateleira e a lateral do armário.



2 - Suporte para prateleira tipo meia-cana

Este modelo já não suporta muito peso. A parte onde a prateleira apóia, é apenas metade do pino que é embutido na lateral do móvel. Ele também permite que a prateleira tenha folga mínima. Eu aconselho este tipo de suporte, para prateleiras que não serão usadas com muito peso.


3 - Suporte para prateleira tipo cadeirinha

É um suporte bem interessante, com um formato bem legal, mas de qualquer forma não aconselharia colocar muito peso. Não pela "cadeirinha" da parte de baixo, pois ela é bem resistência, mais pelo pino que é embutido na parede do armário, que é bem fino. Diferente dos modelos anteriores, a folga da prateleira colocada com este modelo, precisa ter uma folga considerável, pois fica uma parede plástica entre a prateleira e a parede do móvel.


4 - Suporte de prateleira tipo pino com bucha

Este último modelo é bastante resistente, ainda mais quando usado com a bucha, visto que ele pode ser usado direto na lateral do móvel, sem a bucha. Usando com a bucha, a força que o pino faz não é na madeira e sim na bucha, tendo assim uma maior resistência. Usa-se colocar várias buchas, em vários níveis, para ter como regular a altura das prateleiras. É um dos suportes mais usados.

Eu uso em meus serviços o suporte redondo, pois acho ele o mais resistentes que todos os relacionados aqui, mas colocando cada um conforme o peso e tamanho, pode-se usar todos.

E em sua casa, qual é o suporte usado? Tem suportado bem o peso? Isso é muito importante. Se necessário fale comigo, faça um comentário, que estarei orientado sobre o melhor a ser usado em seu caso.





Edem de SouzaParacambi, RJ Edem de Souza
Blog | Facebook | Twitter | Google + | Instagram
Edem de Souza começou no ramo moveleiro com seus 16 anos, tendo as primeiras noções com o seu pai. Anos depois, seguiu sozinho no ramo e hoje tem a sua marcenaria, atende a vários clientes no Rio de Janeiro, incluindo vários arquitetos. Criou e mantém este blog, que tem feito com que ele seja mais conhecido e o seu trabalho reconhecido.

Receba minhas postagens em seu e-mail!

Siga o @Edemmarceneiro no Twitter!

0 comentários:

Postar um comentário



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Se quiser tirar alguma dúvida ou entrar em contato, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.