Edem Marceneiro: Tintas e vernizes com poliuretano - maior resistência

Tintas e vernizes com poliuretano - maior resistência

0

Quando pensamos em revestimento para um móvel, muitas vezes só pensamos na aparência, na estética e nos esquecemos de outros fatores importantes. Os mobiliários recebem todo tipo de atrito, correndo risco de serem arranhados, raspados e por aí vai. Em função disso, já estão à nossa disposição, vernizes e tintas com resinas de poliuretano, que são muito mais resistentes e duráveis.

Poliuretano


Aproveite e siga o @Edemmarceneiro no Twitter e Curta a página Edem Marceneiro no Facebook.


Os acabamentos compostos de resina sintética, que posso dar como exemplo os esmaltes, não são resistentes à produtos químicos e nem evitam o amarelamento, que é uma situação que ocorre principalmente nos tons brancos.


Os vernizes e tintas produzidos à base de nitrocelulose, são de fácil aplicação, tem um bom acabamento, mas se tratando de resistência, continuam como os sintéticos, não dando a proteção nesessária contra os produtos químicos e ainda permitindo o amarelamento das cores.

A Chegada desses produtos feitos com poliuretano, foi de grande valia para todos que trabalham no meio moveleiro. Antes da aplicação, são misturados endurecedores que aceleram o processo de secagem dos vernizes e tintas. Depois de aplicados nas peças, formam uma camada dura e inflexível. Possuem uma alta resistência aos produtos químicos e aos arranhões. O amarelamento dos tons brancos foi mais um item eliminado, confirmando a eficiência e supremacia desses produtos.

Alguns serviços em que foram usados esse tipo de material:


É claro que essas tintas e vernizes não se comparam à durabilidade de um laminado, por exemplo. Eles são mais rígidos, firmes e protegem mais contra as pancadas. Mas os laminados não são aplicáveis em todos os tipos de peças, como por exemplo as peças torneadas. Neste caso, os produtos poliuretânicos são os mais indicados, pois fazem o que o laminado não pode fazer, dando ainda um belo acabamento, sem perder na resistência.
_
Sem nenhuma dúvida, esses produtos vieram pra resolver várias questões relacionadas aos móveis, acrescentando mais qualidade, durabilidade, requinte e beleza. E quem ganha com tudo isso é você!






Edem de SouzaParacambi, RJ Edem de Souza
Blog | Facebook | Twitter | Google + | Instagram
Edem de Souza começou no ramo moveleiro com seus 16 anos, tendo as primeiras noções com o seu pai. Anos depois, seguiu sozinho no ramo e hoje tem a sua marcenaria, atende a vários clientes no Rio de Janeiro, incluindo vários arquitetos. Criou e mantém este blog, que tem feito com que ele seja mais conhecido e o seu trabalho reconhecido.

Receba minhas postagens em seu e-mail!

Siga o @Edemmarceneiro no Twitter!

0 comentários:

Postar um comentário



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Se quiser tirar alguma dúvida ou entrar em contato, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.