Edem Marceneiro: Armário de quarto laqueado

Armário de quarto laqueado

1

Mais um exemplo de que planejar o seu próprio armário traz muitos benefícios. Em seu planejamento você pode escolher quantas portas vai querer, se vai aproveitar o espaço sobre a porta e até se vai fazer uma passagem para o banheiro escondida no móvel. Foi o que aconteceu neste caso.



Aproveite e siga o @Edemmarceneiro no Twitter e Curta a página Edem Marceneiro no Facebook.


Armário de quarto com sete portas, sendo cinco com 2,5 m de altura e duas com 0,43 m que passam por cima do vão da porta de entrada. O acabamento externo é laqueado branco fosco e é sobre este assunto que eu queria falar um pouco.

O laqueado que eu tenho feito em meus serviços é à base de poliuretano (PU), o mesmo componente usado em sintecos para pisos de madeira. Diferentemente das lacas à base de nitrocelulose (NC), o acabamento PU é mais resistente à riscos, elevando assim a vida útil do móvel. Eu utilizo a linha moveleira da Farben, que tem acabamentos em PU, lacas NC, texturizado e microtexturizado.

Se quiser saber mais, leia esta postagem dedicada a este assunto:




Nesta foto é possível ver, do outro lado do vão de passagem, os puxadores do roupeiro que foi feito para complementar este.


Agora, o detalhe interessante deste roupeiro: a parte central é na verdade uma passagem para o banheiro da suíte. É possível ver lá dentro, o armário do banheiro que também foi laqueado.

A parte interna é toda em curupixá, com acabamento em verniz fosco. Colocamos corrediças simples de 50 cm da FGVTN e dobradiças de metal da Häfele. Com três tubos cabideiros de aço cromado no armário, as roupas puderam ficar bem posicionadas. O que parecia inicialmente ficar com pouco espaço, surpreendeu a todos nós com o ótimo resultado. Os puxadores foram adquiridos pela cliente.





Edem de SouzaParacambi, RJ Edem de Souza
Blog | Facebook | Twitter | Google + | Instagram
Edem de Souza começou no ramo moveleiro com seus 16 anos, tendo as primeiras noções com o seu pai. Anos depois, seguiu sozinho no ramo e hoje tem a sua marcenaria, atende a vários clientes no Rio de Janeiro, incluindo vários arquitetos. Criou e mantém este blog, que tem feito com que ele seja mais conhecido e o seu trabalho reconhecido.

Receba minhas postagens em seu e-mail!

Siga o @Edemmarceneiro no Twitter!

Um comentário:

  1. Olá Edem, conheci seu blog e seu trabalho e achei tudo ótimo e de muito bom gosto...


    Cheguei em seu blog em busca de idéias para moveis de alvenaria, seriam eles: armario pra pia da cozinha com as paredes em alvenaria e com 2 portas e 3 gavetas(1 grande e 2 pequenas) medindo 120, o outro eh igual mas com 1m e duas portas apenas para o tanque da lavanderia....


    Vc poderia me dar dicas de como fazer um serviço legal mas que seja em conta? obrigado desde já fico no aguardo de respostas....

    Email rogeriodark@hotmail.com

    ResponderExcluir



Gostou desta postagem?
Faça seu comentário sobre o que acabou de ler e ver.
Se quiser tirar alguma dúvida ou entrar em contato, utilize o Formulário de Contato.
Obrigado.